Incêndio atinge área de vegetação na Praia de Santa Clara


      Na manhã desta sexta-feira (22), moradores da Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), se surpreenderam com um incêndio que ocorria próximo ao Projeto Orla, bem na graminha rasteira que protege a área, impossibilitando o carregamento avançado até as residências por ação e vento, predominante nordeste. 

  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil acionou o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas, numa ação integrada com auxílio de secretarias municipais.       Ao observar a graminha queimada, o secretário da pasta, Ilzomar Soares, relatou sobre o ocorrido. “Os três oficiais do Corpo de Bombeiros levaram duas horas para combater o incêndio. 
  As chamas queimaram aproximadamente mil metros quadrados da graminha rasteira, que possivelmente estava seca devido ao longo tempo que estamos sem chuvas”, ressaltou.

 Quando apontado sobre as ocorrências no município, o secretário ainda falou que já foram combatidos 80 focos de incêndios, provavelmente oriundos de combustão espontânea, provocação, acidentes com guimba (toco) de cigarro, entre outros fatores. “Quero agradecer as secretarias municipais: Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que nos deu apoio com um caminhão pipa; Transporte, que prontamente nos cedeu uma retroescavadeira para impedir que o fogo se alastrasse; Meio Ambiente e Defesa Civil, através dos funcionários que atuaram no local; além dos moradores, que nos ajudaram a combater o incêndio. Vamos continuar atentos às comunidades”, destacou Ilzomar. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.