Emtransfi promove Semana Nacional do Trânsito


    A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) promove no decorrer desta semana ações no Portal da chegada da cidade, com a temática “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Uma solenidade nesta quarta-feira (20), às 9h30, com a prefeita Francimara Barbosa Lemos vai abrir oficialmente a Semana Nacional do Trânsito no município. Segundo o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, serão distribuídos folders educativos abordando o tema da campanha. Ele explicou que o órgão faz parte do Sistema Nacional de Trânsito e a abordagem do evento deste ano foi definida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

   “No folder haverá orientações direcionadas para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, disse. No dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde estará no local com uma equipe que gratuitamente fará medições de glicemia e aferições de pressão arterial. Ao longo da semana, os folhetos educativos estão sendo distribuídos na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central, como também no Portal de SFI. O evento conta com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), da Guarda Civil Municipal (GCM), do Rotary Club e da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur). 
   Palestras — Na semana passada, a Emtransfi promoveu um ciclo de palestras no Centro de Convivência da 3ª Idade Nágme Jorge Abílio, entre segunda (11) e quinta-feira (14). Os direitos e deveres dos idosos no trânsito foram os temas apresentados. Já na sexta-feira (15), aconteceu uma palestra com o tema “Direção Defensiva”, no auditório do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. A exposição foi direcionada aos motoristas de veículos da saúde.Ascom SFI  
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.