SFI presente em Fórum Regional de Turismo


     O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana (SFI), Augusto Alves, participou nesta quarta-feira (13) do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos. 

   O evento aconteceu na cidade de São João da Barra (SJB) e reuniu representantes dos municípios da região da Costa Doce, que discutiram a implantação de políticas públicas para o setor como alternativa a fim de promover o desenvolvimento econômico. Foram pautas de debates no Fórum Regional temas relacionados ao programa de regionalização, importância dos fóruns regionais, Manual do Secretário de Turismo, estágio de familiarização, Cadastur, Pronatec, legislatura e Comissão de Turismo da Alerj, transporte turístico e combate ao transporte irregular, entre outros. 
    Augusto falou das razões de sua participação no evento. “Além de buscar informação, fomos integrar nossas ações com o Estado. Aproveitamos ainda a oportunidade para promover nossa região, pois possuímos o maior litoral fluminense e nesses nove meses de Governo Francimara já fizemos mais de 80 eventos”, destacou. 
   Ao apontar sobre a situação do turismo na cidade, o secretário pontuou algumas informações. “No sistema do Estado só há registrado um guia turístico e apenas uma pousada e isso não é verdade porque temos mais de 30 hospedagens. É até importante que os donos de pousadas e os guias saibam, pois precisamos que nos procurem para que a secretaria solicite o cadastro de cada um no sistema estadual. 
  Com isso eles passam, inclusive, a serem reconhecidos”, ressaltou o secretário. Na ocasião, o subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Anderson Moura, além de destacar a importância do Fórum, fez elogios ao secretário Augusto Alves, dizendo que ele é o maior entusiasta do evento. Anderson também ressaltou que o turismo é um dos caminhos para driblar a crise, gerar trabalho e renda e, consequentemente o fortalecimento da economia. 
  Augusto falou importância da parceria da prefeitura com a Secretaria do Estado de Turismo. “A partir de então, quando a gente, por exemplo, planejar
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.