Reunião define realização de feira com preços atrativos no mês de dezembro em SFI


     São Francisco de Itabapoana (SFI) vai promover uma feira com preços atrativos e a participação de comerciantes e microempreendedores do município no mês de dezembro, objetivando aquecer a economia, já antecipando o período de vendas para o Natal.

    A decisão foi anunciada durante reunião nesta quinta-feira (14), no Salão Ana Festas, no Centro, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SFI), que teve a participação do presidente da entidade, Gerson Wellington, empreendedores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos, secretários municipais e vereadores. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes. 
    “A proposta é realizarmos a feira no início de dezembro, com Praça de Alimentação, estandes para os comerciantes e microempreendedores do município, espaço de lazer para as crianças brincarem enquanto os pais realizam as compras, show com voz e violão e um telão de cinema. O espaço poderá ser na Praça dos Quatro Poderes ou em outro lugar ainda a ser definido”, revelou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. 

      A prefeita Francimara deu total apoio à ideia e mostrou-se solícita às reivindicações dos empreendedores. “Nosso Governo tem o compromisso de ajudar no que for possível a melhorar o movimento no comércio local. Ouvimos atentamente todos os pedidos, inclusive a respeito de maior rigor na fiscalização em relação às atividades comerciais exercidas ilegalmente, principalmente no período do verão e por pessoas que vêm de fora, que não podem inviabilizar quem está dentro da lei, paga seus impostos e gera empregos no município”, argumentou. 
   O presidente da CDL/SFI cobrou mais participação dos lojistas são franciscanos. “É importante que todos participem, não apenas para reclamar das feiras de outras cidades que aqui se instalam, afetando o comércio local. Infelizmente não podemos proibir quem aluga um espaço particular, paga as taxas municipais para funcionamento eventual”, explicou Gerson. Outras propostas apresentadas Durante o encontro houve ainda a apresentação da proposta de adesão ao “Família na Escola uma Unidade a Ser Resgatada”, idealizado pelo diretor de Cultura da Secretaria de Educação, Paulo Roberto Cunha. O projeto prevê a exposição de cartazes da Educação nas lojas conveniadas, ofertando descontos aos pais ou responsáveis que comparecerem às reuniões escolares da secretaria. 
    O presidente da CDL/SFI também destacou a oportunidade de os lojistas disporem de um cartão, em parceria com a entidade, para ser oferecido aos funcionários, que possibilitará a antecipação de crédito nos estabelecimentos parceiros, a ser descontado no pagamento do salário. “Às vezes o lojista não tem o dinheiro disponível para dar um vale ao seu funcionário e o cartão poderá facilitar essa antecipação salarial”, disse Gerson. Aprovação – A microempreendedora da área de higiene e limpeza Camila Martins, 29 anos, estabelecida no Bairro Macuco, aprovou a reunião, revelando que ainda não é associada da CDL/SFI, mas que futuramente pretende ser. “Foi muito proveitoso o evento, já que pude tirar algumas dúvidas e ouvir recomendações importantes. Temos que conscientizar os consumidores sobre a importância de adquirir mercadorias de estabelecimentos legalizados. 
   Procuro melhorar a cada dia o nosso atendimento para fidelizar os clientes”, ressaltou Camila. Participaram ainda da reunião a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia; o secretário de Fazenda, Fredy Beshara; o presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho; e os vereadores Bebeto Ramos e Leandro Babão.Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.