Obras para a implantação do Núcleo do CCZ em SFI começam na próxima semana


     A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, autorizou o início das obras do Núcleo do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ) do município, que começam na próxima segunda-feira (18). O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), quando a prefeita, junto com secretários municipais e outros integrantes do Governo, visitou a antiga fábrica de reciclagem, na Estrada da Cobiça, próximo à Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), onde o órgão será instalado.

   “O Núcleo do CCZ será de grande importância para o município, principalmente no recolhimento de animais em situação de rua, evitando que possam causar acidentes ou transmitir doenças. 

  O órgão também poderá disponibilizar vacina para prevenir a raiva e atuar no combate de animais nocivos à saúde, em especial mosquitos e roedores, como os ratos, por exemplo”, ressaltou a prefeita. As intervenções no local incluem ações das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Planejamento e Desenvolvimento; Meio Ambiente e Defesa Civil; Agricultura e Pesca, entre outros órgãos. Inicialmente será realizada a limpeza da área com tratores para tombar e gradear a terra, além da poda de árvores. 
  A Secretaria de Planejamento solicitará à Concessionária Enel (antiga Ampla) a verificação do padrão para as instalações elétricas e a Secretaria de Obras revisará as instalações hidráulicas. 

    A Vigilância Sanitária (Visa) será encarregada da vistoria da obra e do projeto das eventuais adaptações nas instalações de acordo com as normas do boletim técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Participaram da visita técnica o secretário Roberto Vinagre (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos), o subsecretário Alex Favorett e sua equipe (Planejamento e Desenvolvimento), a diretora da Visa, Karina Abdu de Araújo; e os veterinários Carlos Magno Mariano (Visa) e Reinaldo Moreira (Agricultura e Pesca). Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.