Reunião do Conseg na Praia de Santa Clara tem participação ativa da comunidade


    O Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana (Conseg-SFI) realizou mais uma reunião na manhã desta terça-feira (12), no salão da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara. Um grupo de secretários municipais representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos no evento, que teve a participação ativa da comunidade. 

    Durante o encontro, a presidente do Conseg-SFI, Simone Pedrosa, conduziu os trabalhos. Entre os principais assuntos abordados pelos moradores, a solicitação de maior intensificação por parte da Polícia no combate ao tráfico de drogas, prostituição, furtos e roubos de veículos. Houve ainda reclamação a respeito de menores conduzindo motocicletas, excesso de barulho provocado pelo cano de descarga deste mesmo tipo de veículo e da perturbação do sossego através de carros de som que não respeitam o limite máximo do volume. 
    O diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, destacou a parceria no Governo Francimara entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), que permitiu a reativação do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão de Barra. 
  “A Polícia Militar não tinha recursos humanos para que o DPO pudesse ser reativado e através da cessão de um guarda municipal por plantão, o policiamento daquela área estratégica para a região pode ser intensificado, aumentando a segurança para os moradores do município”, destacou o coronel. Simone informou que as demandas dos moradores serão encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis. 
   Durante o encontro, ela sugeriu que o trabalho educativo através de palestras de conscientização nas escolas da rede municipal de SFI promovido por agentes da PM, GCM e Emtransfi também seja realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). “Soube que o BPRv possui um projeto semelhante e que poderia beneficiar os estudantes são franciscanos, conscientizando principalmente as crianças e adolescentes do município”, destacou a presidente do Conseg-SFI.    Estiveram presentes ainda à reunião do Conseg a delegada titular da 147ª Delegacia Legal (DL-SFI), Ivana Morgado; o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), capitão Elton Willians; o comandante da 3ª Companhia da PM/SFI, capitão Tobias; o comandante e o subcomandante da GCM, respectivamente Fabiano Vasconcellos e Wagner Froes; os secretários municipais Fredy Beshara (Fazenda) e Augusto Alves (Turismo, Indústria e Comércio) e o subsecretário de Agricultura e Pesca, João Francisco da Silva Manhães, além dos vereadores Bebeto Ramos, Luciano Coutinho e Alexandre Barrão. A próxima reunião do Conseg será realizada no próximo dia 10 de outubro, às 10h, no Barracão de Gargaú, sendo solicitada pelo secretário Augusto Alves. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.