Governo Francimara resgata mais três veículos da Saúde para atender à população


   Mais ações do Governo Francimara para auxiliar a população de São Francisco de Itabapoana (SFI). Graças ao empenho do secretário de Transporte, Gustavo Alves Ramos(Gugu) e toda a sua equipe, duas ambulâncias e um veículo do Resgate foram recuperados e entregues à Secretaria Municipal de Saúde. 
  A solenidade aconteceu em frente ao Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, na semana da pátria, com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e diversas autoridades municipais. Ao entregar os veículos, Francimara reconheceu o trabalho dos colaboradores junto ao Governo.
   “Nada disso teria acontecido se não fosse o empenho do secretário de Transporte(Gugu) e de toda a sua equipe de trabalho. E hoje eu me sinto orgulhosa de ser a prefeita dessa cidade e em tão pouco tempo nós conseguimos resgatar três veículos, sendo um desde 2015 na sucata e o do Resgate desde 2016. 
     Eu digo nós porque Francimara sozinha é nada e da mesma forma que nenhum secretário caminha sozinho, precisamos um do outro, assim como precisamos do povo também”, disse. No início do ano, o Governo Francimara já havia recuperado mais de 30 veículos, também através da Secretaria de Transportes, que estavam condenados desde o governo anterior pela falta de manutenção, entre eles 11 ambulâncias e dois microônibus da Secretaria de Saúde direcionados a atender pacientes que fazem tratamento fora do município. Satisfeito com mais essa conquista, o secretário de Saúde, Sebastião Campista, contemplou a iniciativa. 
 “É com muita alegria que recebemos esses veículos para ficar à disposição da saúde pública de São Francisco. Tenho que deixar claro que o mérito é para a Secretaria de Transporte, que recuperou duas ambulâncias que estavam sucateadas há mais de dois anos e um veículo do Resgate que hoje será muito importante para o município porque salva vidas. 
  O Governo Francimara está proporcionando o conforto, porque isso é a questão da humanização do atendimento aos pacientes. Parabéns prefeita por mais essa conquista”, destacou. A prefeita Francimara também detalhou sobre o uso dos veículos. “Um será para transportar os pacientes que farão hemodiálise. Meu pai fazia hemodiálise e sabemos que é um sofrimento muito grande. O outro veículo é para levar pacientes com consultas fora do domicílio, quando assim for preciso e o terceiro será para o Resgate. Gostaria de também fazer uma referência a toda a equipe da Secretaria de Saúde. Quero também dar os parabéns a Leonardo (Alves), coordenador do Resgate. Eu me sinto muito orgulhosa de ter pessoas tão capacitadas fazendo parte desse Governo”, contemplou. 
   O vice-prefeito, Claudio Henriques, fez elogios à prefeita pelas iniciativas do Governo. “E a entrega dos veículos é mais uma ação para beneficiar a população. Nesse primeiro ano de Governo, diante de tantas dificuldades, podemos ver a cada momento os obstáculos sendo superados, porque isso é para fazer o melhor e atender bem a população são franciscana, e esse é o lema do Governo Francimara, um Governo mais humano. E olhar para àqueles que precisam mais, diminuir o sofrimento das pessoas, até porque a vida só tem significado quando somos mais humanos. 
  E esse é um momento de muita satisfação”, aprovou. Ao se dirigir ao hospital, o vice-prefeito falou da importância dos serviços prestados à comunidade. “Nós sabemos a referência que é este lugar, Ponto de Cacimbas, que possui as instalações do Hospital Manoel Carola com mais de 50 anos de existência e que tem o nome de um idealizador. E sabemos o quanto esse hospital tem sido importante para nossa cidade e para quem vive no nosso município. Hoje tantos podem usufruir, colher os frutos dos serviços prestados pela saúde e estamos aí, entregando as ambulâncias que irão somar e permitir às pessoas se deslocarem e terem um serviço com qualidade”, confirmou. Recursos para a reforma do Hospital Manoel Carola Francimara também antecipou uma novidade. “Fizemos uma pintura nesse hospital, mas já antecipo que nós temos o recurso para reformar toda a estrutura do Hospital. 
   E quando a gente quer, a gente faz, porque em apenas oito meses de Governo, inclusive já reformamos a rampa que estava em péssimo estado de conservação e a cobertura de acrílico, que se encontrava deteriorada. Por isso eu me sinto orgulhosa, porque apesar de algumas críticas, a gente consegue mostrar o que estamos fazendo. Agradar a todos não tem como, mas nós temos muita força de vontade. Eu sempre digo que não vim para ser mais uma, vim para fazer a diferença, e vou fazer. Sou uma pessoa determinada, porque foi assim que meus pais me ensinaram”, ressaltou. Ao finalizar suas palavras, a prefeita deixou seu recado. “O hospital está de cara nova, porque a gente tem que fazer uma manutenção, ter zelo, cuidado para oferecer o melhor para a população de São Francisco. Tenho certeza que nesses quatro anos que eu estiver à frente da prefeitura darei o meu melhor para os munícipes”, finalizou. Ascom SFI
     

     
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.