Programação do Mês do Idoso em SFI com diversas atividades


   A Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou a Programação do Mês do Idoso no município. As atividades têm início nesta quarta-feira (6), durante os Desfiles Cívicos da Semana da Pátria. Segundo a coordenadora do Centro de Convivência da 3ª Idade Nágme Jorge Abílio, Izabel Freitas, 60 idosos vão participar dos desfiles, no Centro da cidade. 

   O evento começa a partir das 14h, em frente à loja Shalon Modas, e o trajeto percorrerá a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana até as imediações da Praça São Francisco de Paula. Já do dia 11 ao dia 14, durante a Semana Nacional do Trânsito, haverá a Campanha “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, em parceria com a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), antecipando a Campanha Nacional de Trânsito. Na terceira semana do mês, do dia 18 ao dia 21, acontece uma “Roda de Conversa” com os Centros de Referência da Assistência Social (Cras). 
    “O tema da Roda de Conversa será ‘Garantia de Direitos’, com as equipes técnicas, uma vez que os idosos que frequentam o Centro de Convivência são referenciados nos Cras de acordo com seu território de abrangência: Cras Centro, Cras Ilha dos Mineiros e Praça João Pessoa”, explicou Izabel. No dia 27, Dia Nacional do Idoso, a programação será intensa, com diversas atrações no Guaxindiba Praia Club para os idosos cadastrados no Centro de Convivência. 
  A abertura será às 10h, com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, do secretário do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo; secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades. Em seguida, haverá um Culto Ecumênico, às 10h30; logo depois, apresentação cultural dos idosos e Grupo Art Lata, às 11h20. Ao meio-dia, todos participam de um almoço dançante e o encerramento está previsto para as 15h.Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU