Secretaria de Educação e Cultura disponibiliza boletim on-line


    O Governo Francimara, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) passou a disponibilizar o boletim on-line dos mais de nove mil alunos da rede municipal de ensino. Estão disponíveis no site www.smecsfi.org informações tais como notas e frequência dos estudantes. 

   Após acessarem o endereço eletrônico, os pais ou os próprios alunos precisam digitar o número da matrícula para terem acesso aos dados. “Esse projeto foi desenvolvido por Ronaldo Ramos e vai ajudar os pais no acompanhamento escolar de seus filhos, já que toda a vida do aluno vai estar cadastrada no sistema”, revelou a secretária da pasta, Yara Cinthia. 

 Segundo ela, a iniciativa promove ainda o intercâmbio entre as escolas municipais, já que através desse sistema é possível também ter acesso ao histórico de cada estudante. Cinthia destacou que este é um dos investimentos que a municipalidade está fazendo no setor da tecnologia da informação e disposição de dados, o que vai dar suporte, como foi apontado pela secretária, a elaboração de programas educacionais cada vez mais eficazes.
    O Departamento Pedagógico da SMEC esclarece que em caso de perda da senha de acesso, o estudante deve entrar em contato com o gestor da sua respectiva unidade escolar. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU