Prefeita Francimara e representantes do Banco da Caixa Econômica se reúnem para firmar convênio que beneficia servidores públicos


   Nesta semana a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos se reuniu com os representantes do Banco da Caixa Econômica Federal para viabilizar um novo convênio que beneficiará o servidor público municipal. 

    O acordo contempla a redução do IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) para renovação dos empréstimos de consignação no Banco. O gerente geral do Banco da Caixa Econômica, Arthur Costa, detalhou como era realizado as operações de crédito.
  “Antes o servidor público ao renovar o consignado, teria que pagar o IOF sobre o valor total a pagar ao banco. Após a efetividade do convênio, o servidor ao renovar o consignado deixa de pagar a cota total do IOF. Menos imposto, mais dinheiro no bolso do servidor”, ressaltou. Durante a reunião foi feito um aditivo no convênio para contemplar o benefício, ou seja, do IOF passar a ser correspondente ao valor líquido para os empréstimos renovados.
     Depois de assinado, o acordo vai para Brasília para que seja habilitado. A prefeita Francimara comemora a parceria. “A redução dessa tributação é mais uma conquista, pois buscamos trabalhar para promover o melhor para os munícipes são franciscanos. Será um retorno financeiro maior para beneficiar os servidores, completou.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.