Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de SFI participam de capacitação em Campos


    A Regional de Defesa Civil (Redec) do Norte e Noroeste Fluminense promoverá, a partir desta segunda-feira (28), um programa de capacitação para servidores municipais que atuam na área. As representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) serão a assessora de Direito Ambiental, Luciana Soffiati; a diretora de Fiscalização, Lucimara Cardoso; e a técnica Regilane Souza. 

  O secretário da pasta, Ilzomar Soares, informou que o município foi convidado a participar da capacitação que vai abordar a integração entre as Defesas Civis municipais e estaduais, além da atualização junto ao Ministério da Integração Nacional. 
  “O Governo Francimara sempre se preocupa com a capacitação dos funcionários para desta forma atender a população da melhor forma possível, seja em períodos chuvosos ou de seca”, destacou. 
  O programa, que será aplicado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Campos), é divido em quatro módulos: Noções Básicas de Proteção e Defesa Civil; Elaboração de Plano de    Contingência; Resposta: gerenciamento de desastres, decretação e reconhecimento federal e gestão de recursos federais em proteção em Defesa Civil; Reconstrução: recursos federais em proteção em defesa civil para reconstrução.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU