Começam as reformas no Hospital Municipal Manoel Carola


     O Governo Francimara começou as reformas no Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana (SFI). 
   O objetivo é aprimorar a prestação de serviços aos pacientes da unidade de saúde, incluindo um atendimento mais humanizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários.

  Segundo o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, as intervenções tiveram início nesta segunda-feira (31), na rampa externa do hospital, que estava em péssimo estado de conservação devido à falta de manutenção na gestão anterior, que colocava em risco a integridade física das pessoas.
   “Os trabalhos começaram na rampa metálica, que permite o acesso do primeiro ao segundo andar, cuja chapa do piso estava corroída e com buracos, oferecendo riscos aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Manoel Carola, por isso, estava interditada. 
    Também a cobertura de acrílico da rampa, que se encontrava deteriorada e com vários buracos no teto, passa por reformas”, explicou o secretário. Já nesta terça-feira (01), começou a pintura da fachada do hospital. 
   Campista ressaltou que, nos próximos dias, terão início mais duas etapas da reforma emergencial na unidade. “Serão realizadas obras na Sala de Urgência, que estava interditada devido a problemas no governo anterior, além da área onde vai funcionar o Laboratório de Análises Clínicas. Estamos trabalhando para cumprir a determinação da prefeita Francimara de melhorar ainda mais a área da saúde no município”, destacou o secretário. 
  Reforma geral – Recentemente, a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, anunciou a reforma geral do Hospital Manoel Carola, cujos recursos já estão reservados para as obras na unidade de saúde. A licitação deverá acontecer em breve. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.