São Francisco realiza VI Conferência Municipal de Saúde


     Para que São Francisco de Itabapoana (SFI) elabore o seu Plano Municipal de Saúde (PMS) para o ano de 2018/2021, será realizou sexta-feira (28) a VI Conferência Municipal de Saúde, no Salão Ana Festas, das 8h às 17h. O evento será um fórum de debates com a finalidade ainda de trazer um diagnóstico da saúde local e apontar as necessidades dessa área para os próximos quatro anos. 

     O evento é coordenado pelo Conselho Municipal da Saúde e pelo Governo Francimara, através da Secretaria de Saúde. As Conferências Municipais de Saúde devem acontecer a cada quatro anos, nos termos da Lei nº 8.142/90 e contar com a representação de vários seguimentos sociais. 

    A programação será bem ampla: na parte da manhã será palestrada pela médica Shirley Barreto o tema central do evento intitulado “A saúde que temos… e a saúde que queremos”. Na parte da tarde, as propostas serão discutidas em grupos definidos através do regimento da conferência e separadas em três eixos distintos: direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; financiamento do SUS. Logo após haverá apresentação e apreciação das propostas.  
    Ao final será realizada a entrega dos certificados e encerramento da conferência. Segundo o secretário de Saúde, Sebastião Campista, a iniciativa só vai somar, pois tem grande relevância para a cidade’. “A Conferência Municipal de Saúde será de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, porque através dela será possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.
    O Governo da prefeita Francimara entende que é necessário ouvir a opinião do público para prestar um serviço de saúde com mais qualidade aos são franciscanos”, explicou. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.