Prefeitura confirma morte de mulher por meningite


 Segundo o município, mulher deu entrada em hospital no domingo (23), mas sofreu parada cardíaca. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (28) a morte de uma mulher por meningite. Segundo o município, a moradora morreu no domingo (23) após dar entrada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes. 

   De acordo com a Prefeitura, desde então, ela passou por exames, que apontaram que a morte ocorreu por conta de uma parada cardíaca. O município ainda informou que, um dias antes, a mulher já tinha dado entrada na mesma unidade hospitalar com queixas de dor de cabeça. Segundo a Prefeitura, ela foi medicada e teve alta, mas voltou no domingo. 
     A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu também afirmou que “todas as medidas necessárias em relação aos cuidados com familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente foram tomadas”. O equipe de reportagem também tentou a confirmação do caso com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, mas eles informaram apenas os números de janeiro a junho deste ano. 
  “A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde do RJ informa que entre 1º de janeiro e 30 de junho foram registrados 65 casos de doença meningocócica em todo o Estado do Rio, com 15 óbitos”, disse o Estado. Fonte: G1
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU