Polícia estoura desmanche de veículos e apreende mais de R$ 60 mil; veja fotos


      Dois homens foram detidos e vários veículos foram apreendidos. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente no Seminário Regional de Gestão Consorciada da Região Norte Fluminense, que discutiu o desenvolvimento regional a partir de ações integradas por intermédio de consórcios intermunicipais. O evento aconteceu nesta quinta-feira (27), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). 

   Além de SFI e Campos, estiveram presentes representantes dos municípios de Quissamã, Carapebus, Cardoso Moreira e São João da Barra, de entidades diversas, da sociedade civil, entre outros. Representando a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, a procuradora-geral do município, Eliza Pompermayer Abud, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho. Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho. Os três participaram de palestras que visaram aumentar a articulação política discutindo os temas importantes de âmbito nacional, as dificuldades dos municípios e a saída através deste instrumento, que oferece várias ferramentas e possibilidades de melhorias quando formado o consórcio regional.
    “O objetivo é possibilitar a redução de custos diretos e indiretos como, por exemplo, na aquisição de medicamentos, serviços profissionais, transformando-se em uma estrutura de apoio fundamental para os municípios consorciados. Vários exemplos de consórcios foram expostos com diversas plataformas de atuações, uma medida necessária neste momento de crise nacional e principalmente nos municípios onde a defesa de interação e união será a saída para os próximos anos”, ressaltou Ilzomar. “A consolidação desta forma consorciada depende exclusivamente dos municípios”, enfatizou o presidente do Congresso Brasileiro de Consórcio de Municípios (Conaci/BR), Wellington Rodrigues, que também é prefeito da cidade de Mar de Espanha (MG).
      O presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP), Ireneo Orth, afirmou que “as experiências desta natureza no setor público elevam e permitem o atendimento das demandas locais e regionais de forma direta e adequada à realidade”. Ao final do encontro, a agenda terá continuidade com novas reuniões para definir estratégias e grupo de trabalho para formação do Consórcio Norte. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU