Expectativa para o Festival do Maracujá, que começa nesta sexta-feira (28)


    Um dos eventos mais tradicionais de São Francisco de Itabapoana (SFI) e que faz parte do calendário oficial do município, o Festival do Maracujá, começa nesta sexta-feira (28), em Travessão de Barra. A 31ª edição do evento, que tem apoio do Governo Francimara, vai contar até domingo (30) com oito atrações musicais entre os gêneros gospel, sertanejo e forró. A entrada é franca.

    O primeiro dia da festa, no campo de futebol do time Travessão Esporte Clube, será dedicado à música gospel. A partir das 19h, Izael e Pedrinho Banda se apresentam. Às 20h, será a vez de Carlos Queiroz; às 21h, o Ministério Servos, da Primeira Igreja Batista de Guaxindiba (PIBG); às 22h, o cantor Matos Nascimento; e por fim, o Ministério Luz, às 23h. 
   No sábado (29), os shows começam às 21h, com Mazinho e os Forrozeiros e Banda. Logo após, às 22h, a música ficará por conta da cantora de forró e sertanejo Michele Freire. Já no último dia de evento, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago subirá ao palco, a partir das 21h30. 
  Também no domingo, mas às 17h, haverá o desfile Garota do Festival do Maracujá, que terá três categorias: Infantil, Juvenil e Melhor Idade. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação dos Moradores de Travessão de Barra (Amoratra), que promove o evento com o apoio da Prefeitura de SFI, patrocinadora da infraestrutura e todos os shows.
  De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, haverá 56 barracas, entre vestuários e exposições, por exemplo, e parque de diversão, além da cobertura pela Rádio Litorânea 88,7 FM, através de entrevistas e transmissões ao vivo. “Nossa expectativa comercial é grande. Esperamos gerar uma receita próxima de R$ 100 mil e um público de 25 mil pessoas nos três dias de evento”, estimou. 
  Além de palco, som, iluminação e atrações musicais, o Governo Francimara também auxiliará na organização do trânsito e segurança no entorno do festival por intermédio da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Guarda Civil Municipal (GCM) e do Grupamento de Operações Especiais (GOE). A Polícia Militar (PM) também estará presente. A Amoratra será responsável pela administração das barracas e do estacionamento.
   Trânsito no local — O diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, explicou que várias medidas serão tomadas para facilitar o acesso de veículos nas proximidades do festival. 
Ele explicou que a entrada de quem estiver trafegando pela Rodovia RJ-224 se dará pela Rua Ferreira Paz, que ficará em sentido único, a partir da Rua Demerval Pinto dos Santos até a Rua B (Rua do Clube Paradão Aquático). 
  O retorno será pela Rua Valdomiro, o que permitirá o acesso novamente a RJ-224. O tráfego estará fechado na esquina da Rua Demerval com a Rua do Campo. “Serão empenhados duas viaturas e 10 agentes por dia, de sexta-feira a domingo, além do material de sinalização”, revelou coronel Eduardo Dias. 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU