Preso membro de quadrilha que assaltou médico, oficial da PM, professora e casas


        Foi preso, na manhã deste sábado(22), um dos membros de uma quadrilha que praticou inúmeros assaltos à mão armada e arrombamentos, assustando a população de São Francisco do Itabapoana. Entre as vítimas dos assaltos estão um oficial da Polícia Militar, um médico, uma professora, um empresário e uma clínica odontológica, além de diversos arrombamentos à residências. 
      A quadrilha havia alugado uma casa na praia de Santa Clara, onde o acusado e sua mulher receberam voz de prisão nesta manhã. No local, a polícia encontrou inúmeros objetos roubados nas casas do litoral de São Francisco. Outros integrantes da quadrilha estão sendo procurados. A operação que prendeu o membro da quadrilha teve a participação de policiais de todos os setores da 3ª Companhia da Polícia Militar(3ª Cia/PM-São Francisco do Itabapoana), com a coordenação do Capitão Tobias. 
        O homem preso é oriundo da comunidade do Jacaré, em Cabo Frio, e tem um mandado de prisão em aberto desde 2013, além de várias passagens por delegacias da Região dos Lagos. Ele já teria confessado que atuou em todos os assaltos e arrombamentos que ocorreram nos últimos meses em São Francisco. Diversas vítimas estão nesta tarde da 147ª DP/SFI e já fizeram o reconhecimento do bandido. ASSALTOS OUSADOS DA QUADRILHA TIVERAM COMO VÍTIMAS EMPRESÁRIO, MÉDICO, PROFESSORA E OFICIAL DA PM Entre os assaltos praticados pela quadrilha, houve quatro de maior repercussão. Na última quinta-feira, um oficial da PM, sua mulher e clientes de uma pastelaria, na Praia de Santa Clara, foram rendidos por quatro bandidos armados. Todos foram feitos reféns e trancados no banheiro. O oficial da PM não reagiu e foi elogiado pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Romário Bernardo, caso contrário teria colocado a vida dos clientes em risco.

     Uma professora, que também foi vítima da quadrilha, foi amarrada e teve o carro roubado na praia de Lagoa Doce. O médico campista Denizart foi outra vítima da quadrilha. Ele voltava com sua família de Guarapari ao volante de um carro, quando foi rendido pela quadrilha na estrada entre Barra do Itabapoana e Lagoa Doce. O carro foi roubado e o médico, sua mulher e a filha deixados amarrados em um matagal.Um empresário também foi assaltado. 
MUITAS CASAS ARROMBADAS 

     Além dos assaltos à mão armada, a quadrilha praticou dezenas de arrombamentos nas praias de Santa Clara e Guaxindiba. Segundo a polícia, eles faziam uma verdadeira ‘mudança’ durante os arrombamentos. A quadrilha tinha um caminhão e agia durante a madrugada. Vários objetos roubados foram encontrados no interior da casa que foi alugada pela quadrilha na praia de Santa Clara.

Fonte:Campos 24horas

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.