Guarda Municipal de SFI recupera carro roubado em menos de 12 horas


     Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) recuperaram, na manhã desta sexta-feira (21), em menos de 12 horas, um carro que havia sido roubado, no final da noite de quinta-feira (20), num estabelecimento comercial, na Praia de Santa Clara, no município. O veículo estava abandonado nas imediações da Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), na área central de SFI. Ninguém foi preso. 

      De acordo com o guarda municipal Marco Antônio Tavares da Silva, por volta das 10h30, recebeu uma ligação através do telefone da GCM (153), onde uma pessoa relatou que o filho, ao chegar da escola, no início da madrugada desta sexta-feira, encontrou o carro no local, mas pensou tratar-se de algum casal que estivesse namorando dentro do veículo. 
     “A pessoa revelou que, pela manhã, ao constatar que o automóvel permanecia na rua aparentemente abandonado e ao ouvir num programa de rádio que um carro branco havia sido roubado na noite anterior, em Santa Clara, decidiu ligar para a GCM. Em cinco minutos localizamos o Peugeot, cor branca e por intermédio da placa PPO-7896, mantivemos contato com a Polícia Militar, que confirmou ser o carro levado durante o assalto na praia”, ressaltou Tavares. As chaves não se encontravam no automóvel, no entanto, havia alguns pertences das vítimas do roubo, como dinheiro, cheques, óculos e roupas.

 

     Depois de acionada a PM, a ocorrência foi encaminhada à 147ª Delegacia de Polícia Civil (DP/SFI), que será responsável pelas investigações. Além de Tavares, participaram ainda da recuperação do Peugeot os guardas municipais Wagner Ciafrino, Tiago de Azevedo de Mesquita e Cassiano Macedo dos Santos, com apoio do subcomandante da GCM, Levi Vitorino de Almeida. Roubo – No final da noite de quinta-feira, quatro bandidos armados assaltaram uma pastelaria na Praia de Santa Clara. Eles renderam oito pessoas entre proprietários do estabelecimento e clientes, incluindo um policial militar de folga à paisana (sem farda). Todas as vítimas foram trancadas no banheiro. Além do carro, os ladrões roubaram R$ 2.100,00 e um televisor.             Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.