Vigilância Sanitária apreende carne imprópria para consumo


   A equipe da Vigilância Sanitária de São Francisco de Itabapoana (SFI) apreendeu nesta terça-feira (18) cerca de 100 quilos de carne bovina imprópria para consumo na localidade de Campo Novo, zona rural do município.
 O produto era transportando sem a devida refrigeração e as condições de higiene exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).    Segundo informações da diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Karina Abdu de Araújo, o órgão foi acionado por agentes do Grupo de Ações Táticas da Policia Militar (PM). 
    Os militares abordaram um homem, que não teve seu nome revelado, que dirigia um carro com reboque, onde estava armazenada irregularmente a carne em caixotes, caixas de papelão, sacos plásticos de ração e sacolas. “Verificamos que a carne estava sem nota fiscal e o homem alegou que era para consumo próprio. Fomos até o local onde ele morava e não conseguimos provas de que realmente comercializava o produto. 
    Com tudo resolvido em comum acordo entre a delegada de plantão na 147ª Delegacia de Polícia Civil/SFI Ana Paula Carvalho e a Vigilância Sanitária, decidimos inutilizar a carne. Acionamos o secretário municipal de Transporte, Gustavo Alves Ramos, que compareceu à Delegacia de SFI com uma máquina para transportar e enterrar o material. 
  Orientamos o cidadão, que foi liberado posteriormente. É importante lembrar que o animal só pode ser abatido em frigorífico legalizado e após o abate deve ser transportado de acordo com as exigências da Anvisa”, ressaltou Karina.Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU