FESTA DE SÃO PEDRO EM GARGAÚ – SFI. FOTOS


   A comunidade de Gargaú, no litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI), celebrou neste fim de semana o seu padroeiro, São Pedro, considerado pela Igreja Católica como o primeiro papa. 
  Os festejos começaram na sexta-feira (23/06) e receberam o apoio do Governo Francimara, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. No domingo (02), a programação teve início às 5h30 com uma alvorada, que foi acompanhada pela banda da Escola Municipal Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves — o grupo também acompanhou as procissões terrestre e fluvial. Às 10h, o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, celebrou missa solene.
     A prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos e alguns secretários municipais participaram da celebração. A festa terminou com show de padre Max e Banda, que se apresentou depois da procissão, que percorreu diversas ruas de Gargaú. Uma queima de fogos encerrou oficialmente as comemorações de São Pedro. Na sexta-feira (30), o responsável pela música foi o cantor de Música Popular Brasileira (MPB) Félix Oliveira. Já no sábado (1ª), teve show com o cantor sertanejo universitário Léo Manhães. Todas as atrações musicais, juntamente com a estrutura para a apresentação, foram patrocinadas pela Prefeitura de SFI. 
     O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, considerou o evento “um sucesso total”. “Conseguimos revisitar grandes momentos da festividade e os comerciantes aprovaram”, afirmou. Segundo ele, a comunidade se mobilizou e participou ativamente da programação. Para a vendedora de hot dog Yvila Carneiro, festas como essa contribuem para a obtenção de um lucro melhor. “Consegui vender bem durante o evento. Os cantores foram ótimos. Parabenizo a prefeita Francimara pelo auxílio dado a todos na Festa de São Pedro”, destacou Yvila.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.