Corpo do pai da prefeita Francimara é sepultado em SFI sob forte comoção


   Emoção e dor marcaram o velório e sepultamento do pai da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, Francisco Ribeiro da Silva Filho, 79 anos, o Seu Chico Galinheiro. Ele morreu na tarde de segunda-feira (3), no Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos, vítima de causas naturais, deixando cinco filhos.
     O velório aconteceu no Praia Clube Guaxindiba, em SFI. Desde a noite de segunda-feira, estiveram no local para dar o último adeus a Seu Chico Galinheiro familiares, amigos, autoridades municipais e estaduais, além de moradores do município. Muito emocionada, a prefeita Francimara permaneceu o tempo todo ao lado do pai, sendo amparada pelo marido, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, deixando o local apenas para se alimentar.  



    Estiveram presentes à cerimônia os deputados estaduais Gil Vianna e João Peixoto, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza; o presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho, acompanhado de um grupo de vereadores; o ex-prefeito de SFI e sogro da prefeita Barbosa Lemos, secretários municipais, entre outros. No início da tarde, o corpo seguiu para a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba, onde o padre Lucas Mendes celebrou a Missa de Corpo Presente. 
   Logo depois, agentes da Guarda Civil Municipal conduziram o caixão até o carro funerário, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério de SFI, no Centro da cidade, onde ocorreu o sepultamento. Devido à morte de Seu Chico Galinheiro, a prefeita Francimara decretou luto oficial de três dias no município. Ascom SF
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.