Governo Francimara presente em Seminário de Integração da Secretaria de Agricultura e Municípios do Norte Fluminense


        Objetivando a criação de parcerias para integrar ações para fomento da agricultura e pesca na região, representando a Prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, o Vice-Prefeito e também secretário de Agricultura e Pesca do município de SFI, Cláudio Henriques e o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares estiveram presentes no Seminário de integração da Secretaria de Agricultura do Estado, junto com representantes dos municípios do Norte Fluminense.

       

       O evento aconteceu nesta quinta-feira(22) em Campos dos Goytacazes. Na ocasião, também estiveram presentes o Secretário Estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, diretorias e equipes técnicas das empresas vinculadas– Emater-Rio,Pesagro-Rio,Fiperj e Ceasa/RJ, representantes da Defesa Civil além de prefeitos e secretários de Agricultura da região. “Nosso objetivo é estreitar laços, apresentar a estrutura da secretaria e suas empresas vinculadas, apresentando um resumo de suas potencialidade e possibilidades de parcerias para um conhecimento mútuo que efetive ações concretas para o desenvolvimento rural sustentável dos municípios”, enfatizou secretário estadual de   Agricultura, Jair Bittencourt, acrescentando que disponibilizaria os programas, metas e ações de sua pasta aos agentes políticos locais, responsáveis pelas políticas relacionadas ao setor dentro dos âmbitos municipais. 
      “A intensificação de ações na agricultura segue orientações do governo Francimara para fortalecer o produtor do nosso município, ajudando-o no quer preciso. E a parceria com a Secretaria de Agricultura do EstadU é imprescindível para que essas ações de fomento aconteçam”, salientou o Vice-Prefeito e também secretário de Agricultura e Pesca, Cláudio Henriques. Para o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, a parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura do município são fundamentais para fortalecer a agricultura familiar e a diminuição do uso de defensivos agrícolas, além de viabilizar uma melhor comercialização dos produtos produzidos no município de SFI. “Essa reunião de trabalho hoje foi muito pertinente para atingirmos nossas metas e objetivos para o desenvolvimento rural sustentável”, disse Ilzomar.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU