Prefeitura de SFI promove ação contra cupins em Barra do Itabapoana



          A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou nesta terça-feira (20) uma ação de combate a cupins, que atingiram árvores na localidade de Barra do Itabapoana, zona rural do município. Segundo o secretário da pasta, Roberto Vinagre Cardoso, o trabalho consistiu em corte dos troncos, além da descupinização.

            “A comunidade solicitou a intervenção à prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, que determinou a execução do serviço. As árvores estão localizadas na Rua Barão Ludwig Krummer e na Praça São Joaquim. Inicialmente, cortamos os troncos e aplicamos inseticida próprio para exterminar cupins e numa segunda etapa vamos retirar as raízes das árvores para eliminar de vez o problema, evitando ainda danos às calçadas”, explicou o secretário.

Na Praça São Joaquim está localizada a Academia da Saúde, além do Programa Saúde da Família (PSF) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra. Já na Rua Barão Ludwig Krummer, encontra-se a Creche Municipal, que atende a 200 crianças.

De acordo ainda com Vinagre, depois da remoção total das árvores infectadas, haverá uma arborização no local, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.
Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU