CAE atua em SFI para garantir eficiência na alimentação escolar



Para promover o bem estar dos estudantes das escolas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI), sete conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) percorrem mensalmente todas as unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) fiscalizando a concessão de merendas. Esse programa é uma exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é seguida pelo Governo Francimara.

De acordo com a presidente do CAE, Cristina Correia, as visitas são feitas sem aviso prévio e também podem ocorrer de forma extraordinária, mais de uma vez ao mês. Os conselheiros preenchem um questionário e anotam eventuais reclamações e solicitações.

“Estamos em união com a prefeitura e a SMEC para promovermos uma melhor alimentação para as crianças”, explicou a responsável pelo CAE. Para ela, é necessário que haja uma relação estreita entre diretores das escolas e a SMEC para a eficácia do serviço prestado aos estudantes.

Após a realização das visitas, é feita uma reunião, que também ocorre mensalmente, para analisar os resultados do levantamento feito. “Se necessário, nós elaboramos um ofício com as demandas e encaminhamos para a SMEC”, contou.

Correia também informou que pais de alunos podem registrar suas reivindicações através do telefone 9.9750-8889.

CAE — O Conselho é formado por representantes do executivo municipal, de pais de alunos, do Sindicato dos Servidores Públicos de SFI e de associações de moradores, como a de Praça João Pessoa. Além dos sete titulares, o órgão possui sete conselheiros suplentes.
Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.