João Peixoto traz a Campos projeto social que oferece documentos, exames e óculo


        Aconteceu durante este sábado (10), em Campos, o Projeto Novo Olhar. A ação social que foi solicitada pelo deputado estadual João Peixoto (PSDC) ao Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com a Fundação Leão XIII. Cerca dois mil pessoas no Ciep da Lapa. O projeto ofereceu óculos de grau, exames de vista gratuitos, isenção de pagamento de taxas cartoriais de segunda via de carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão de segunda via de carteira de identidade e carteira de trabalho e habilitação para casamento, além de assistência jurídica e social.

        A ação foi uma parceria do Governo do Estado, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com a Fundação Leão XIII, Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a Prefeitura de Campos, com o Ciep, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a Superintendência de Trabalho e Renda. Após serem submetidos a exame oftalmológico, os pacientes saíram com um protocolo para que apanhem óculos na Fundação Leão XIII, localizada na Rua 13 de Maio.
   E os campistas que não conseguiram atendimentos relacionados a documentos, podem se dirigir a outros pontos durante os dias da semana, como a Fundação e o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), em Guarus. Além do deputado João Peixoto, estiveram presentes também coordenadores do projeto que vieram da capital do estado, o vereador Igor Pereira, Gabriel Machado e Liliane Casarão que deram apoio ao projeto, entre outros. “É uma alegria muito grande poder ajudar a quem precisa, a população teve a oportunidade de realizar vários serviços gratuitos no mesmo lugar.
    Agradeço ao Governo do Estado, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fundação Leão XIII, Prefeitura de Campos e demais parceiros desse importante projeto. A saúde sempre estará em primeiro lugar nas minhas reivindicações”, disse o deputado João Peixoto.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.