Treinamento do Resgate Municipal de SFI é considerado um sucesso



   “O Curso de Reciclagem para a equipe do Resgate Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) foi um sucesso!” A afirmação é do coordenador do Resgate, Leonardo Alves. O treinamento aconteceu na tarde de sexta-feira (2), ao lado do Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, e objetivou melhorar o atendimento do serviço de emergência em vias públicas do município, que pode ser solicitado através do telefone 192. 

   

   Leonardo destacou o momento de muito aprendizado e troca de experiências. “Estiveram presentes 23 profissionais que compõem a equipe, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e motoristas do Resgate. A educação continuada é a melhor forma de aprimorar os conhecimentos, executando uma assistência cada vez mais eficiente. O nosso objetivo é manter um treinamento constante e um curso de reciclagem de seis em seis meses”, revelou.

    Durante o exercício foram abordados temas que fazem parte do dia a dia da equipe como: segurança no trânsito e na cena, abordagem à vítima de trauma, extricação em espaço confinado (retirada da vítima em local de difícil acesso), extricação rápida com chave de rauteck (retirada da vítima de forma rápida do veículo/ou local, quando há risco iminente de morte para o socorrido e/ou equipe, como vazamento de combustível, desabamento, etc.), extricação de veículo com uso do KED, técnicas de pranchamento e avaliações práticas com os participantes.

   “Aproveito a oportunidade para agradecer à prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos e ao secretário de Saúde, Dr. Sebastião Campista, por aprovarem o projeto e nos proporcionarem condições de trabalho para executá-lo. Agradeço também aos socorristas do Resgate, que compareceram em massa, demonstrando real interesse em aprimorar os conhecimentos”, finalizou Leonardo.  
Ascom SFI               
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.