Emtransfi promove curso de capacitação para agentes municipais de trânsito



     Aconteceu na manhã e tarde desta segunda-feira (05) a primeira etapa do curso de capacitação para agentes municipais de trânsito de São Francisco de Itabapoana (SFI). A formação foi aplicada pelo presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel José Eduardo Dias. Este é mais um projeto do Governo Francimara tendo em vista o desenvolvimento da área.

    Ao longo do curso, foram destacadas particularidades da atuação dos agentes, abordando as competências e responsabilidades deles, a partir das disposições de documentos que regulam o setor, como o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A qualificação é divida em três partes — Organização do Sistema Nacional de Trânsito; Deveres e direitos dos agentes; e Regra Geral de Trânsito — e continua na manhã desta terça-feira (06). Durante toda a reunião, os colaboradores puderam tirar suas dúvidas.

  Nesta semana, participam os servidores concursados, uma vez que na semana passada foram os contratados. Essa medida visa não deixar o trânsito sem fiscalização.

— O curso tem como objetivo atualizar os conhecimentos específicos dos agentes porque a legislação do trânsito todo dia tem uma atualização, afirmou o responsável da Emtransfi. Ele ressaltou também a importância dos trabalhadores alinharem o conhecimento com a prática.

      Destacando a relevância da qualificação para o desempenho de seu trabalho, Quele Souza, que trabalha há quatro anos na Emtransfi, disse que o curso é uma oportunidade de se aperfeiçoar. “Além da prática, nós precisamos nos atualizar quanto à legislação”, disse.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.