Prefeitura vai lançar Projeto GCMSFI nas Escolas


O Governo Francimara está implantando mais um projeto para beneficiar os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI). Trata-se do GCMSFI na Escola, que objetiva abordar, através de palestras, assuntos escolares como: bullying, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação específica, combate às drogas, guarda-mirim e inserção do jovem no esporte de auto nível.

     O projeto será uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), Secretaria de Esportes e Lazer, Grupamento de Atividades Físicas (GAF), Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupamento de Ronda Escola (GRE). Na quinta-feira (1), representantes dos órgãos parceiros estiveram reunidos na SMEC. 
   “As palestras serão levadas às escolas a partir desta semana, procurando ressaltar a necessidade de tratar a Educação Física como benefício para o nosso corpo e com isso buscarmos aptidões esportivas nos nossos alunos”, destacou a secretária da pasta, Yara Cinthia. Inicialmente serão disputados torneios internos (entre os alunos da escola) de futsal e atletismo. Haverá ainda outras reuniões até a Culminância do Torneio Estudantil, que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro deste ano. 
    “Os professores de Educação Física da rede municipal de ensino participaram da discussão de como elaborar os torneios e a culminância”, ressaltou a secretária. Além de Yara Cinthia, participaram também da reunião na SMEC o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Machado, e o subsecretário, Marcelino Moreira Nunes; o coordenador do GAF, Ciafrino, representando o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Lopes Vasconcellos; o subcomandante da GCM, Vitorino; e o comandante do GOE, Gusmão.

 Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.