Carla Machado leva projeto de recuperação da orla de Atafona a Rodrigo Maia


      Com agenda em Brasília, a prefeita Carla Machado (PP) esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta segunda-feira (5) e apresentou cópia do projeto de recuperação da orla de Atafona, que foi realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), um antigo anseio da comunidade. Além da prefeita, o vice Alexandre Rosa (PRB) também esteve no encontro. Enquanto eles estavam na capital do país, o mar não dava trégua em Atafona e o “bar do Santana” fechou as portas (aqui). Carla afirmou que continuará buscando apoio para que o projeto possa se tornar realidade:

    — A contenção do mar é um sonho antigo da nossa população, turistas e da classe pesqueira e esse processo erosivo acontece há cerca de 50 anos, diminuindo a extensão territorial da orla, destruindo residências e colocando em risco a vida das pessoas que se utilizam desse espaço para moradia, lazer e atividades profissionais. Mesmo a responsabilidade não seja do município, esta é uma questão que muito. Fecha as portas em Atafona aflige a administração municipal e munícipes. Esperamos que o Governo Federal, unica instância de governo que tem a capacidade financeira para executar essa obra, possa nos atender.
      Continuaremos buscando o apoio dos parlamentares do Rio de Janeiro para que esse projeto possa acontecer de fato. Tempero político — No início da tarde (aqui), a jornalista Berenice Seara, em seu blog no jornal Extra, informou que Rodrigo Maia recebia “um grande número de prefeitos do estado do Rio, para um almoço em sua residência oficial em Brasília”. Ainda de acordo com a jornalista, “o prato principal servido aos alcaides fluminenses — e também a alguns deputados — são as eleições do ano que vem”.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU