Governo Francimara retoma as obras de ampliação da Escola Municipal de Sossego


    Através de parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Governo Federal, a Escola Municipal João Batista de Almeida, na Praia de Sossego, está sendo reforma da e ampliada. A unidade de ensino ganhará três novas salas de aulas, uma biblioteca e uma sala de informática. As obras, que se encontravam praticamente paradas na administração anterior, foram retomadas no Governo Francimara.
Segundo o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Isaías Favorett Alves, atualmente a obra está na fase de acabamento. “Os operários estão trabalhando na colocação dos pisos, portas e janelas, entre outras intervenções. Em breve, a prefeita Francimara vai entregar a unidade escolar reformada e ampliada para beneficiar os estudantes de Sossego e localidades vizinhas”, ressaltou Alex.
Já a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou os benefícios com o novo prédio.

“A escola atende no turno da manhã e da tarde a alunos da educação infantil ao 9º ano. Hoje são 352 estudantes matriculados, mas a capacidade será ampliada depois das reformas, podendo a unidade receber mais 70 alunos aproximadamente, uma grande necessidade, já que atualmente até o refeitório é usado como sala de aula improvisada”, relatou a secretária.

Ao falar da importância para os alunos de ganharem uma sala de informática e uma biblioteca, Yara foi enfática: “É uma nova oportunidade que os alunos passarão a ter dentro do ambiente escolar, através de diferentes meios de aprendizagem”, ressaltou a secretária.
Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.