Meio Ambiente de SFI representado em evento da ANAMMA-RJ em Niterói


        O Governo Francimara esteve presente durante o XII Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA-RJ), realizado nesta segunda-feira (29), na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Entre os principais temas da reunião, os atuais desafios e oportunidades da gestão ambiental dos municípios.

     O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), Ilzomar Soares Filho, que representou o município no evento, destacou a importância de participar do encontro. “A proposta foi apresentar ideias de uniformidade sobre licenciamento no Estado e atualizar a legislação, o que é de grande relevância para um novo cenário da importância das secretarias de meio ambiente dos municípios, ordenamento jurídico e atenção nos termos de cooperação entre as cidades”, ressaltou.             
Durante a reunião, os representantes da ANAMMA apresentaram o novo site da entidade, que pode ser acessado através do endereço www.anamma.org.br, ressaltando que o novo layout proporcionará mais facilidade no acesso às informações e às ferramentas disponibilizadas.

      Entre os presentes ao encontro, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus de Almeida Lima; o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; presidente da ANAMMA Nacional, Rogério Menezes; presidente ANAMMA-RJ e secretário de Meio Ambiente de Niterói, Eurico Toledo; secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, além de outras autoridades.
   Histórico – A ANAMMA é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os sistemas municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.