Internet para todos


            Fechado desde 2016, o Telecentro de São Francisco de Itabapoana foi reaberto recentemente no governo da Prefeita Francimara, pela Secretaria de Educação e Cultura. O espaço está vinculado a Biblioteca Municipal, localizada bem no centro da cidade e fica aberto das 8h às 17h. Conta com dez computadores conectados à internet, além de uma impressora para uso exclusivo dos usuários. O uso é totalmente gratuito. 

         O objetivo é de promover a inclusão digital e social da população de São Francisco. O acesso é livre com exceção de sites de pornografia, hacker em geral, ou que incentivem violência, racismo, pedofilia, uso de drogas ou outras ações ilícitas. Antes de começar a utilizar os equipamentos, primeiro é preciso se cadastrar. Basta apresentar original e cópia do RG para ser confeccionada uma carteirinha de uso exclusivo do titular. 
      Toda vez que for utilizar o espaço é só apresentar o documento. Além de ter direito à uma hora de acesso diário à internet, caso necessite, o usuário também poderá imprimir até cinco cópias em preto/branco gratuitamente. A secretária de Educação, Yara Cintia Nogueira falou de sua iniciativa. “Quando assumi a pasta e reorganizei o setor, não perdi tempo e logo reabri o Telecentro porque sabia que iria trazer benefícios para muita gente. Todos poderão utilizar sem distinção.
       O espaço é muito utilizado para pesquisas, inscrições em Processos Seletivos, impressão de documentos e trabalhos escolares”, detalhou a secretária. Carla da Silva, auxiliar administrativo, busca sempre utilizar o espaço. “Por conta do alto custo da internet no nosso município, esse Telecentro me ajuda muito quando eu quero fazer trabalhos para a faculdade ou me inscrever em concursos públicos. Inclusive, semana passada eu também fiz aqui minha inscrição para o Enem. Na verdade, eu acho que o Telecentro deveria ser mais divulgado para alcançar mais pessoas”, comentou a são franciscana.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU