Festa das Mães no Cras da Ilha dos Mineiros


   A Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu nesta quarta-feira (24) um Café da Manhã, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – Ilha dos Mineiros, em Guaxindiba. O evento foi em comemoração ao mês das mães.

    O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou a importância do café, que abordou o tema “As mães e a relação familiar” e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. “Para as mães esse momento é de suma importância, na medida em que elas podem trocar vivência e experiências com outras mães, que passam ou já passaram por situações familiares semelhantes, oferecendo apoio mútuo, aliado à intervenção profissional realizada durante esses grupos”.  

    O secretário destacou o alcance das ações da unidade. “O Cras trabalha com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Eventos como esse, principalmente com esse tema, buscam atingir esse objetivo, através do trabalho técnico realizado, como os atendimentos individuais, em grupo e os acompanhamentos”. Em relação aos próximos eventos programados, o secretário revelou que “já estão sendo planejadas ações comunitárias, visando aproximar o trabalho dos técnicos do Cras às localidades que estão mais distantes. 
    Com essas ações estaremos apresentando o Cras e explicando o trabalho que realiza. Como ainda está em fase de planejamento, posteriormente divulgaremos as datas e os locais”, finalizou Fagner. 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.