Inscrições para EcoBike da Semana do Meio Ambiente começam nesta segunda


        O EcoBike contará com sorteio de bicicletas e brindes e terá cerca de 15 quilômetros. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) vai realizar no período de 1º a 05 de junho a Semana do Meio Ambiente que contará com ampla programação que inclui o 2º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas, Caminhada Ambiental com o Projeto Capivara, Plantio de mudas às margens do Lagoa do Jacu, programação no Centro de Educação Ambiental (CEA), que estará aberto ao público com programação Infantil e o EcoBike – passeio ciclístico, cujas inscrições começam nesta segunda-feira (15). 

    O EcoBike contará com sorteio de bicicletas e brindes e terá cerca de 15 quilômetros. Os interessados em participar do passeio ciclístico, a ser realizado no dia 04 de junho, poderão fazer suas inscrições nos seguintes postos: Centro de Educação Ambiental (CEA), Horto Municipal, Fundação Municipal de Esportes, Eletrobike e Elitebike . Do dia 29 de maio a 02 de junho, também, será possível se inscrever no posto que será instalado na Praça do Santíssimo Salvador. As inscrições serão feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, dois litros de leite ou doação de sangue no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado apresentando o comprovante de doação. — A proposta do Projeto EcoBike é atuar principalmente no processo comportamental utilizando a bicicleta como ferramenta de interação entre os indivíduos e fazendo os participantes perceberem os espaços urbanos, naturais, seu bairro, sua comunidade, bem como fazer com que todos percebam que a bicicleta pode ser usada como veículo de transporte seguro, barato e ecologicamente correto, além de prover a solidariedade captando doações de alimentos e leite para posterior doação a entidades filantrópicas e doação de sangue ao Hemocentro – disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto. Veja aqui a programação completa da Semana do Meio Ambiente – SMDA: 15/05 a 02/06 – Período de inscrição para o evento Ecobike da SMDA nos seguintes postos: Centro de Educação Ambiental (CEA), Horto Municipal, Fundação Municipal de Esportes, Eletrobike e Elitebike. 
    Do dia 29/05 ao dia 02/06, as inscrições para o evento Ecobike poderão ser realizadas também na Praça do Santíssimo Salvador. 01/06 e 02/06 – 13h às 17h15 – 2 º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas no Auditório do Museu Histórico de Campos.
     03/06 – 08h às 12h – Caminhada Ambiental com o Projeto Capivara. Durante a caminhada, os participantes farão coleta de resíduo. Também participarão os alunos do IFF. 04/06 – 7h – Evento Ecobike saindo da Praça do Santíssimo Salvador, com sorteio de bicicletas e brindes – os primeiros 1.000 inscritos receberão um Kit de Squeeze + Camisa. 05/06 – 8h – Encerramento na Praça do Santíssimo Salvador com a SMDA divulgando o trabalho para população com distribuição de mudas. 05/06 – 7h30 – Plantio de 30 mudas nas margens da Lagoa do Jacu terá a participação do Projeto Capivara, Projeto Sala Verde do IFF e 30 alunos da Escola Municipal Marechal Arthur Costa Silva. 05/06 – 11h – Evento no CEA aberto ao público com programação Infantil. – Oficina de Materiais Reutilizados – Pintura Maluca – Dinâmica Ambiental com jogos pedagógicos – Corrida Maluca com bolas – Brinde (Bloquinhos de papéis reutilizados) Fonte: Comunicação PMCG
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU