Oitocentos quilos de carne apreendidos pela Vigilância Sanitária e PRF


Oitocentos quilos de carne, entre frango, carne de hambúrguer bovina e linguiça bovina e de frango foram apreendidos durante operação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal (Visa/Campos), órgão ligado à secretaria de Saúde, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, nesta quarta-feira (05/04). Segundo o assessor especial de Fiscalização do órgão, Márcio Duarte, o material seria entregue em supermercados de Campos.

“O frango e a carne de hambúrguer bovina estavam no mesmo caminhão e foram apreendidos porque não estavam sendo transportados corretamente. A carne tinha que ser transportada congelada e estava refrigerada”, informa o assessor especial de Fiscalização, lembrando que todos os caminhões ou utilitários que poderiam estar transportando alimentos, água e medicamentos foram parados durante a operação.
Ele explica que o motivo da apreensão da linguiça foi outro. O produto foi apreendido porque estava sendo transportada em um caminhão sem licença de veículo da Vigilância Sanitária. 

“Além disso, não estava condicionada de forma correta”, completa Márcio Duarte.  
Outro veículo apreendido sem a mesma licença estava transportando água.  “Este foi multado por não ter a licença, mas foi liberado porque a venda e o condicionamento para o transporte estavam corretos”.
Márcio explicou ainda a importância desta licença de veículo. “Com esta licença, o município garante aos consumidores que todos os produtos sejam transportados de maneira correta, seguindo normas da Vigilância Sanitária”, informa o assessor especial, lembrando que, para obter esta licença, basta ir à sede da Visa/Campos. A Vigilância Sanitária funciona na Rua Siqueira Campos, nº 108, no Centro, e funciona das 8h às 17h. 
Fonte:Ururau 
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU