Mais duas mortes de macacos por febre amarela é confirmada no interior do Rio


  Divulgação
Outras duas mortes em macacos em Juiz de Fora (MG) estão sob investigação
Outras duas mortes de macacos por febre amarela no interior do Rio de Janeiro foram confirmadas. A informação é da secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro. Dois morreram em São Sebastião do Alto – município vizinho Santa Maria Madalena e São Fidélis – na região Serrana do Rio, e outro em Campos – caso já divulgado em coletiva na última sexta-feira (17/03), pela diretora de Vigilância em Saúde do município. Outras duas mortes em macacos em Juiz de Fora (MG) estão sob investigação.
De acordo com a Prefeitura de São Sebastião do Alto, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) confirmou que os macacos estavam infectados com o vírus. Eles foram encontrados na quarta-feira (08/03), na localidade de São Manoel, que fica a 1 Km do Centro da cidade.
O município informou que a vacinação já estava sendo intensificada desde o dia 6 de março no Centro de Saúde da Cidade, Centro de Saúde Valão do Barro e na Estratégia da Família de Ipituna. Ao todo, a cidade possui 7.500 doses disponíveis e nenhum caso confirmado de febre amarela.


 Fonte G1
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU