"Águas de março" fechando o verão, em Campos


  Internautas
Trânsito flui com lentidão nas principais vias de acesso
Em menos de uma hora foram registrados 47,6 milímetros de chuvas em Campos, um volume quase cinco vezes maior que o previsto para as 24 horas desta terça-feira (14/03), segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Com isso, vários pontos da cidade ficaram alagados e o trânsito registrou lentidão nas principais vias. Para esta quarta-feira (15), a previsão é de apenas quatro milímetros de chuva.
Relatos nas redes sociais foram de que no bairro do Jockey Club, Rua Doutor Beda e nas Avenidas Felipe Uébe, 28 de Março e Sete de Setembro sofreu retenção devido ao volume de água que acumulou nos locais. 
O diretor executivo do órgão, major Edison Pessanha, informou que, mesmo sem registro de chamadas, duas equipes da Defesa Civil percorreram os principais pontos de alagamento, sendo instalada uma bomba de sucção no Parque Saraiva. Além de intervenções no Parque Real e na área central próximo ao Edifício Salete, na Rua Edmundo Chagas.
“Nos demais pontos da área central a chuva causou transtornos ao trânsito, sendo necessária a intervenção da Guarda Municipal em alguns pontos, entretanto como foi uma chuva de curta duração, cerca de 30 minutos após o término as águas escoaram normalmente”, disse o major.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, já existe um levantamento de pontos críticos por histórico de alagamentos e o órgão realiza um estudo para execução de obras de drenagem. 
REPAROS NOS SINAIS 
As equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) também percorreram as ruas para verificar o funcionamento dos semáforos. De acordo com o órgão, minutos após a chuva, as solicitações foram atendidas e o serviço restabelecido. Na Avenida Arthur Bernardes, três sinais apresentaram problemas por causa da falta de energia elétrica.  
MAR AGITADO E RISCO DE RESSACA
A frente fria está acompanhada de um ciclone extratropical no oceano, que nesta terça-feira (14/03),deixa o mar agitado no litoral do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca com ondas de 2,5 metros entre Santos e Cabo Frio.

 Fonte :Ururau
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU