Familiares de PMs chegam ao batalhão para protesto pacífico


  Ururau
Familiares de policiais não compareceram à frente do batalhão
Um grupo de mulheres, familiares de policiais chegou ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, por volta das 08h, desta sexta-feira (10/02). Com cartazes, as manifestantes exibiam as reivindicações feitas pelos militares em frente ao BPM, na Rua Tenente Coronel Cardoso.
Durante a manifestações, pessoas que passam em frente ao batalhão apoiam e criticam a ação dos familiares de policiais militares.
Segundo o comandante Fabiano Santos a cidade está tranquila e as medidas estão sendo tomadas. “Ontem tinham muitos curiosos, com a população em pânico, sem razão, já que falei que tudo ficaria normal. A manifestação pode ocorrer desde que mantenha a ordem pública e nossa parte estamos fazendo. Outros municípios que o 8º BPM atua, o patrulhamento também está normal, além do cinturão de segurança que estamos fazendo nas cidades que fazem divisas com o Espírito Santo”, explicou o comandante.
Durante um percurso pelos principais pontos da cidade, a equipe do Ururau constatou que os ônibus estão circulando normalmente e os supermercados estão abertos. Segundo o gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Miranda, o comércio também funcionará em horário normal. Apenas a Rua Oliveira Botelho, de onde os policiais estão saindo do BPM está bloqueada com cavaletes e policiais militares. 
Durante toda esta semana, principalmente nesta quinta-feira (09/02), a população com medo de uma possível paralisação dos policiais, foi aos supermercados e estocou produtos com medo de não poder sair de casa. No Estado do Rio, 100 batalhões atuam pelas cidades e 20 estão com manifestações pacíficas.

Nas redes sociais vários boatos surgiram como arrombamentos de lojas e familiares que estariam acampados na frente do batalhão.
FONTE:URURAU
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU