Curso técnico em agronegócio com inscrições abertas em Campos


  Divulgação
Serão oferecidas 40 vagas e curso é gratuito e semipresencial
Os jovens do norte e noroeste fluminense que buscam formação de nível técnico no setor agropecuário, mas não podem frequentar aulas presenciais em uma escola regular, agora têm uma nova opção. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para a seleção do seu Curso Técnico em Agronegócio, em Campos. A capacitação é gratuita e na modalidade semipresencial. O processo seletivo já está em andamento e as inscrições encerram no dia 13 de fevereiro. Para se inscrever é necessário que o aluno tenha o ensino médio completo.
Com o total de 1.230 horas, o curso oferece formação técnica de nível médio. É gratuito e tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os outros 20% da carga horária do curso são realizados no Polo de Apoio Presencial de Campos, onde o aluno poderá ter uma abordagem prática dos conteúdos, incluindo aulas em propriedades rurais e indústrias agrícolas da região. A duração do Curso Técnico em Agronegócio do Senar é de dois anos​.​
Neste primeiro processo seletivo de 2017, o estado do Rio de Janeiro está oferecendo 132 vagas, distribuídas nos polos de Campos, Sumidouro, Miguel Pereira e Barra Mansa. O edital da seleção está disponível no link http://etec.senar.org.br, onde os interessados podem fazer as inscrições, marcando o dia e horário para fazer a prova de seleção.
O Polo de Apoio Presencial de Campos fica no Sindicato Patronal Rural, na Av. Presidente Vargas, 116, Parque Pecuária, Campos. Telefone: (22) 2732-4434. 

 Fonte: Ascom
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU