Saúde investiga suspeita de morte por meningite em Campos


  Ururau
Unidade está aguardando
A morte de uma jovem de 19 anos que ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (26/01), no Hospital Ferreira Machado (HFM), está sendo investigada pela Secretaria de Saúde de Campos. A suspeita é de que ela tenha contraído meningite.
A paciente deu entrada no setor de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP) do HFM por volta das 14h com estado grave e logo evoluiu para óbito. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a unidade hospitalar está aguardando resultado do exame de sangue para auxiliar no fechamento do diagnóstico.
“Como foi levantada a suspeita de meningite, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, está fazendo a profilaxia na família e nas pessoas que tiveram contato com a paciente, em caráter preventivo”, disse a nota.
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos. As meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública, devido sua magnitude, capacidade de ocasionar surtos, e no caso da meningite bacteriana, a gravidade dos casos.


 Fonte: Ururau
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU