Depois de ficar impedido de pisar em Campos, Garotinho é obrigado a retirar postagens de seu blog


Resultado de imagem para charge garotinhoO Globo – A Justiça proibiu o ex-governador Anthony Garotinho de se manifestar em seu blog e no Facebook sobre o processo em que é réu, acusado de inflar o cadastro do programa social Cheque Cidadão com o objetivo de comprar votos para aliados na última eleição municipal em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A decisão, em primeira instância, determina ainda que as publicações já escritas sobre o assunto sejam retiradas.
De acordo com a interpretação judicial, Garotinho usa o blog para “tentar constranger e intimidar aqueles que atuam neste processo, bem como as suas testemunhas, além de desacreditar as investigações e o processo contra si”. Segundo o juiz Ralph Machado, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, as postagens são uma forma de o ex-governador, “por via transversa”, descumprir uma decisão judicial anterior que o impede de ir a Campos sem autorização judicial, justamente para evitar que interfira no processo.
O advogado do ex-governador, Fernando Fernandes, classificou a decisão judicial como censura e afirmou que vai recorrer. Em nota, ele destacou que as autoridades que participam das investigações “não são imunes às críticas” e que o blog tem revelado “abusos do delegado de Polícia, torturas e extorsão de depoimentos”. O advogado disse ainda que Garotinho é “jornalista, radialista e um homem público, e já denunciou em seu blog furos jornalísticos, como a foto em que o ex-governador Sérgio Cabral e empreiteiros aparecem com guardanapos na cabeça, num restaurante em Paris”.

 
 Fonte: O Globo
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU