Artesãs de SFI fazem doação ao Inca


Foto: Divulgação
A secretaria municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana doará tocas de crochê aos pacientes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). As peças foram produzidas pelas alunas do curso de crochê, que é oferecido pelo Programa de Geração de Trabalho e Renda.
De acordo com a secretária de Promoção Social Dayse Teixeira, o município desenvolve projetos que beneficiam não só a população local. “Essa ação de doação está ligada ao conceito econômico que vem sendo desenvolvido ao longo da gestão atual, que é a Economia Solidária. É uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, que forma uma corrente de solidariedade”, destacou.
A Economia Solidária é considerada uma maneira diferente de produção, venda, compra e troca. Os próprios trabalhadores também são donos. São eles quem tomam as decisões de como tocar o negócio, dividir o trabalho e repartir os resultados.
No dia 14, serão concluídos os cursos de Economia Solidária oferecidos pela secretaria de Promoção Social. Haverá exposição de peças produzidas pelas alunas e apresentação de penteados e cortes.
Pelo Programa de Geração de Trabalho e Renda, de 2013 a 2016, a Prefeitura ofereceu 1078 vagas para cursos de qualificação. (A.N.)
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU